sexta-feira, 11 de novembro de 2016

"Se você não é num dia mais de duas vezes batido - excelente viver" Como zombar das pessoas nas colônias, onde Ildar Dadin sentado

Meduza
14:42, 8 de novembro de 2016


01 de novembro Ildar DADIN condenado por violação repetida das regras dos protestos de rua, disse em uma carta aberta sobre a tortura e abuso no número colônia penal Karelian 7. Na sequência da publicação da colônia começou a verificar em 3 de Novembro, veio a procuradora Tatiana Moskalkova. 7 de novembro tornou-se conhecido que o vídeo, que poderia confirmar o fato de tortura, destruído: a sua vida útil expirou. "Medusa" entrou em contato com os três ex-prisioneiros de IR 7 e a esposa de um dos o tempo que serve agora para falar sobre os costumes nas colônias Karelian.

Atenção! O texto contém uma descrição da violência.

TO.
Uma mulher - uma pessoa condenada do IR-7

A. Quando foi levado para a colônia, imediatamente começaram a bater. Ele disse que tal lei eles têm lá. Eles deixam claro onde você bateu.

Ele algum lugar antes do Ano Novo foi levado da prisão na região de Chelyabinsk. Eles mataram um prisioneiro e disseram que era um suicídio, mas um homem dois meses antes da libertação. Uma câmera de vídeo deu provas de que não era suicídio. Para isso, ele foi transferido secretamente no primeiro - até eu sei não dar - e na primavera foi levado para o Segezha.

Eu devia saber que ele tinha sido trazido para lá, imediatamente enviou um advogado, e ele disse: "Eu o vi, ele estava em muito mau estado." Uma estrada cortada por veias - não queria ser capaz de tomar na Carélia, eu sabia que haveria de ser espancado ou torturado.
Ele perdeu muito sangue. Ele não tinha nenhuma ajuda, apenas mãos enfaixadas, e capaz de pegar.

As duas primeiras semanas, ele estava na cela de castigo (a cela de castigo - nota "Medusa".). Então ele soltou e permitiu chamar. E toda vez que ele dizia: "Venha depressa, traga minha filha, eu preciso vê-la." Mas era apenas um pretexto. Ele não poderia dizer que ele foi espancado, e os chechenos, também, não poderia: eles imediatamente cortar o contato, se não falar em russo. Ele até mesmo sua mãe não falava, porque ela não sabe o idioma russo.

Pela primeira vez em um encontro com a minha filha, nós fomos em agosto. Quase chegou a Moscovo, e me chamou um cara que foi lançado a partir daí, nosso conterrâneo, diz: "Não vá, volte, Alexander colocado em uma cela de castigo." Descobriu-se, pelo fato de que ele se recusou a comer carne de porco.

Lá, os muçulmanos forçados a comer carne de porco, mas se eles vêem que alguém costeleta de mudar o vizinho, - são enviados para o centro de detenção. Orar também proibir, agora cara familiarizado sentado na prisão por ter orado. Claro, eles escrevem que, por outro, por exemplo, por desrespeito de funcionários.

Eu, então, telefonou para o [chefe Sergei IR 7] Kossievu, disse: "Eu sou uma criança com alimentos, e tão mal coleta o dinheiro, e agora eu tenho que voltar? Por que você fez? "Ele disse:" Seu marido é punido, nada que você não pode ajudar. "

8 de setembro ainda veio com sua filha em um encontro. A. Eu então disse: "Eu tenho alguns meses não pode sentar-se adequadamente." Suas primeiras duas semanas bater para pequeno-almoço, almoço e jantar. Pernas torcer, foi ferido na virilha, repelido rim.

Ele disse que há um corredor sem câmeras. Saia dos singles no teste - tudo, uma vez que você voltou, você começa a bater algumas pessoas. E então você deduz o canto onde há uma câmera, e as mesmas pessoas que você está falando como se o dedo não tivesse sido tocado, "O que você está, Alexander, tão nervoso? Calma". Assim como um camaleão.

Ele me perguntou: "Escreva para mim, por favor, onde você puder, deixe-me ser transportado, eu não posso ficar aqui." Quando ele bateu nos últimos três dias, ele disse: "Vamos terminar comigo, e não me atormentar." Eles dizem: "Não, não vamos matá-lo, vamos trazê-lo para o ponto que você mesmo próprio puttest mão".
M.
Ex-condenado no IR-7

Eu vim para a colônia em 2011, ainda havia mais ou menos atitude humana. E uma vez liberado Khodorkovsky (Khodorkovsky foi detido no IR-7 a partir de junho de 2011 até dezembro de 2013 - ed "Medusa"), e o chefe tornou-se Koss - ele tinha sido deputado anterior - ficou pior e pior, e pior.

Quando eu estava livre, eram condições insuportáveis. As pessoas ficaram loucas, literalmente. Você acordou - e como era a guerra. Você tem que viver um dia assim, para evitar qualquer menor infração.

Por exemplo, os prisioneiros são sistemas - no trabalho ou um divórcio - eles não são permitidos nas laterais olhar ou sorriso. Há prisioneiros que ajudam a administração - "ativistas". Eles são, se você quebrou alguma coisa, têm o direito de "pedaço kopeck" um par de horas de trabalho bem no fim de semana.

Eu costumava 30 horas "dvushek" recrutado para o absurdo: ele se virou, sorriu, disse olá, fora de ordem. Essas pequenas coisas estão muito pressionadas na psique, irritadas. Em seguida, os ativistas começam a negociar - eles dizem, vamos "pedaço kopeck" não escrever, e você está comprando cigarros, metade dos produtos das parcelas dadas. Se o "ativista" não satisfeito, ele iria reclamar administração, que supostamente violou o regime, e você enviado em uma cela de castigo.

Claro, não imediatamente - primeiro pode enviar em uma pocilga limpar a urina e fezes. Diretrizes não querem reservar um carro. Por que, se os condenados podem recolher e entregar os menos 20 e menos 30?

Na colônia vai frase Kossieva. Ele disse uma vez que algum trabalho não é feito sem equipamento pesado. Ele respondeu: "Que tipo de equipamento quando tenho 500 escravos?"

Este homem sem toda a diferença. Ele diz que louco, ele ainda não fez e não fez assustador. Minha opinião: vai limpar o chefe - não é tão ruim para ser.

Quando eu saí, lá sujeitos imploraram: "Qualquer coisa tenta fazer, porque nós temos a borda aqui, e nós somos meio termo não último." Acredite em mim, atitude mais ou menos leal a Dadin.

O menino era de Carélia, jovem - 21 ou 22 anos de idade. Esse cara foi fechada e começou a bater a taxa de participação, dizendo: Toma o roubo. O rapaz recusou. Eles decidiram pressionar. Eles fizeram um teste uma vez. Na noite seguinte, seu líder - intimidado, zashugannyh. Perguntamos: "O que aconteceu?" Ele diz: "Não, não, então." Apenas dois dias depois subiu: "Eu quero consultar, o que eu faço?" Diz: isso levou à cela de castigo, interrogado pela primeira vez. Então ele foi trazido para a câmara, e foi para os três condenados - em vestes e máscaras. A câmara estava fechada. E começaram a espancá-lo, para exigir que levou o roubo. Depois tirou as calças. Havia uma vara - eles dizem: "Se você não assinar, vamos ficar com este iznasiluem".

Eles, então, repetir tudo, disse, dizem eles, você acha que, em seguida, vamos falar mais.
Quando saí, o cara ainda tinha, eu não sei o que aconteceu com ele hoje.

Zamir Broev
Ex-condenado no IR-7

Eu estava na prisão de abril de 2014 até junho de 2016. Como é que eu fecho o centro de detenção por 15 dias. Todos que se aproximavam do refrigerador para mostrar onde ele estava, mesmo que não fosse por isso. Lá pela manhã às cinco horas na ascensão de "Lube" joga. Se o dia que você não mais de duas vezes bater - viver perfeitamente. Estou estes dias com prazer foi dormir.

E assim - três ou quatro vezes. Mudança de dois turnos em um dia, um novo turno - sete a dez pessoas. Eles são sempre uma mulher - um psicólogo ou uma enfermeira. Você sai da célula na cela de castigo, eles relatam sobre o DVR fará que a verificação é realizada, e então você saída para o corredor, onde não foi removido.

Bata todos juntos, exceto para as mulheres, em seguida, de volta para a câmera que você encher. Venha para a vida novamente, abra a porta e ter a câmera falando. Enfermeira pergunta: "Reclamações, petições têm" embora o que aconteceu antes, ela tinha visto.

Os espancamentos duraram tanto quanto o chefe disse. Por exemplo, os muçulmanos que estavam sentados lá, por causa da carne de porco recusou - por meia hora a uma hora. Muitas vezes, cinco a dez minutos, mas desta vez quando eles não têm. Mas se você por se recusar porco chegou lá, eles não ficar para trás, enquanto você não comê-lo.

Como bater? Levante-se contra a parede, pés separados. Uma pessoa puxa uma perna, a outra - a segunda. Os restantes batidos ao acaso. Eles têm marreta de madeira, eles verificam a rede. Aqui ela bateu na cabeça, coluna vertebral, rins, nos calcanhares. Livros batem, mãos, rosto avançando suas botas sujas. Às vezes, nos genitais batidos quando esticado. Diferentemente.

Por favor, não dar. Nós, os muçulmanos, as cinco orações por dia. E eu trabalhei das seis da manhã até oito e meia da noite, no trabalho você não pode orar. Permanece uma hora de tempo pessoal para fazer todas as cinco orações. Se neste momento o inspetor vem, eu tenho que ir com uma oração e dizer olá, mas a oração não pode ser interrompida. Eles sabem disto, e especialmente vêm quando você orar, - eles relatam aos condenados que trabalham para eles. Se você não se levantar, você está perto da célula de punição.

Às vezes, por nenhuma razão em tudo para fechar o dia. Sem nenhuma evidência, sem câmeras, sem nada. Fechar - e estes dias que eles querem, então eles estão fazendo. Woo, o que eles querem.

Eu não sei por que eles fazem isso. Eu acho que há especificamente alguns animais sobre o ganho de trabalho. Enquanto foi transferido para lá, eu dirigi um monte de prisões. Em todos os lugares representantes da administração - Pessoas adequadas que estão fazendo tudo de acordo com a lei. E há diferentes como se moldam essas pessoas cruéis estão ganhando.

O preconceito da colônia contra os muçulmanos. Eu jejuo no mês de Ramadan. E todos os anos no Ramadã foi pessoal olhou quem come e quem não é. Forçado a comer, não deu rápido. E os ortodoxos na colônia sempre foram capazes de jejuar. Dentro da zona há uma igreja, eles estão em qualquer momento para orar.

Mas no refrigerador, é claro, não só os muçulmanos caem. Um dos condenados pelo que ele 15 minutos antes do trabalho terminou, fechado por dez dias, e então outro aceitou o pior criminoso e enviado para o corpo com as condições estritas de detenção.

Eu vi uma carta Dadin recentemente. Eu sabia todo o conteúdo, antes de começar a ler; Todas as torturas que foram descritas lá, eu já sabia. Agora, há uma verificação, os presos todos bons, tudo legalmente feito agora. E quando o cheque for ido, será anunciado pelo rádio: "Todo o velho esquema" - e novamente no polegar.
N.
Ex-prisioneiro IR 7

No cooler tem a câmara 14a é fechado entre o nome dela é "tortura", mas há alguma câmera - uma tortura. Mas o dia 14 - o mais distante, e outros simplesmente não ouvir o que está acontecendo lá. Quando o inverno vem, desligue o aquecimento, abra a porta para a rua e deixá-lo sentado em calções. Pode puxar para o pátio - 25 graus abaixo de zero, e você está sentado lá por seis horas.

Enquanto você está na célula de punição, em você constantemente intimidado - batido, humilhado e insultado.

Primeiro estiramento na perna, e quando vêem que a perna é inútil vômito, usar a força física. Naturalmente, usado com cuidado, eles são muito particulares sobre o fato de que você não deixou contusões. Para fazer isso, encha um frasco polutoralitrovye água e vencê-los.

Dangle "swallow" - mãos atrás das costas, e dar à luz para pendurar as algemas. Faça você gritar relatório, Quem é e qual artigo condenado. Você grita, mas não é suficiente, eles levam uma pessoa, digamos, um órgão sexual. Ele também é um dos condenados, em ordem, limpar lá. Eles dizem: "Agora vamos otymeem". E você grita, grita, grita.

Forçado a limpar: despeje água sanitária em todo o chão e dar um pouco de pano. Eu ainda tenho o filme em frente ao do cloro. Nós jogamos este pano, dizendo: "Eu não vou limpar", mas eles vão começar novamente a bater, tortura. É literalmente tortura.

E se, de repente, houvesse contusões, você se escondera até você para nenhum dos cheques nunca chegou. E se você se queixar de alguém, faça coisas piores. O mesmo "engolir" a suspensão, mas não por cinco ou seis horas, e à noite.

Célula punição - este é um lugar terrível, eu não tenho palavras para descrevê-lo. Eu tenho tantas vezes estado lá, eu não posso mesmo dizer quanto. Eu estou do lado de fora por alguns meses, mas eu ainda tenho o medo estava lá.

Você está sempre lá sozinho, eles colocam todos os outros do caminho. Quando há uma mudança de turno, eles incluem toda a música. Eles têm a unidade, "Break through the opera" - sobre a polícia, Rastorguev canta. Torcer e começar a tortura. Você ouve os gritos da sala dos fundos, você percebe que agora e você vai se aproximar - começar o mesmo.

Eu desliguei lá duas vezes. Eles, então, me disse: "Se você se recusa a humilhar-se amanhã com os nossos termos de conteúdo, vamos fazer," ofendido "." E eu aguento tudo, tudo. E limpo, e isso e aquilo feito. Eles não eram suficientes. Eles precisam que eu trabalhe com eles. Existe toda coerçăo. O que eles disseram, você tem que executar. Ele é nenhuma diferença em tudo. Eu estava nocauteado no enforcamento. Perto da janela havia um tubo de aquecimento, eu joguei a folha sobre ela e desliguei. Eles correram alguns minutos depois, eu já estava inconsciente. No pátio eu joguei água fria enxaguar. Eles disseram: "Todos eles, tudo vai ficar bem." Mas isso é apenas um período de cinco a dez dias, e depois começou a divertir-se novamente. Eu decidi pela segunda vez só para fazer, mas eu fui capturado assim que eu coloquei o laço ao redor de seu pescoço. Só os últimos quatro meses não foi tocado, embora eu estou vindo.

Eugene Berg
Moscovo

Sem comentários:

Enviar um comentário