domingo, 22 de janeiro de 2017

Marchas de mulheres em Washington e ao redor do mundo. O que foi isso?

Histórias
Meduza
10:19, 22 de janeiro de 2017

21 de janeiro no Washington, centenas de milhares de pessoas tomaram a "Marcha das Mulheres" - campanha, que começou com um post no Facebook e tornar-se um grande movimento de protesto internacional nos últimos anos.
Além de Washington, as ações foram realizadas por mais de seis centenas de cidades ao redor do mundo.
"Medusa" nos diz que foi na marcha, que veio, de acordo com os organizadores, mais de quatro milhões e meio de pessoas.

Porque as mulheres marcham?

Começou como um comício em Washington com a participação de dezenas de celebridades - de Scarlett Johansson a Madonna.
E se torna um grande movimento de protesto internacional em todo o mundo.
O objetivo declarado da ação - não protestar contra a eleição do presidente, Donald Trump, e o desejo de dar voz aos grupos vulneráveis da sociedade.
Apesar do fato de que a ação foi chamado de "Março Mulher", para chegar a seus convidados de todos os cantos; Entre os oradores nos comícios foram um monte de homens.
O tema principal da ação - o comportamento do presidente dos EUA e suas observações sobre as mulheres.
Muitos cartazes foram dedicados a frase Trump "mulher feia» (mulher desagradável) contra Hillary Clinton, e outras declarações do presidente dos Estados Unidos.
Incluindo como ele gosta do status de uma estrela para "agarrar a virilha das mulheres", bem como numerosos insultos para as mulheres, que ele repetidamente admitiu.

Os organizadores da marcha em Washington esperam não menos de 200 mil pessoas, mas durante o evento falando de meio milhão de visitantes - e não ficaria surpreso se ele é uma parte de cerca de um milhão de pessoas.
Ao fazer o download do sistema de transporte público de Washington, em marcha, havia mais pessoas do que na posse de Donald Trump no dia anterior, mas os dados precisos sobre o número e chegou à entrada da cerimónia bilionária no escritório e na acção de protesto, não.

Além de Washington, que detinha a maior participação, foram realizadas marchas de mulheres com o mesmo tema nos Estados Unidos e nas principais cidades do mundo.
Em Nova York, esperávamos 100 mil pessoas chegaram a quatro vezes mais.
Em Los Angeles em março veio, de acordo com os organizadores, 750 mil pessoas; A polícia afirma que a ação se tornou a maior da cidade desde o tempo de meio milhão de março em apoio aos migrantes em 2006.
Dezenas de milhares de pessoas tomaram as ruas de Londres, os eventos foram realizados na maioria das grandes cidades europeias - de Paris a Riga.
Não foi a marcha das mulheres em Moscovo.
O número total de participantes de mais de 600 ações em todo o mundo é estimado no site Women March on Washington em 4,7 milhões de pessoas, mas a forma como ele foi calculado, não relatado.

Quem o organizou?

Mulheres marcham em Washington começou com um evento no Facebook, que em dezembro de 2016 estabeleceu um residente do Havaí Theresa Shook e chamou-o de quarenta de seus amigos.
Shook, partidária de Hillary Clinton, queria de alguma forma responder à eleição do presidente de Donald Trump, mas ela não poderia ir pessoalmente à Washington Street.
O evento no Facebook rapidamente ganhou popularidade (incluindo através das comunidades de apoiantes de Clinton em redes sociais), uma iniciativa unida por líderes de organizações para os direitos das mulheres, e como resultado se tornou um evento importante protesto postinuaguratsionnuyu.
Após a "Marcha das Mulheres em Washington" tornou-se amplamente conhecido ativistas em muitas outras cidades começaram a organizar suas próprias atividades em apoio às mulheres em 21 de janeiro.

O símbolo da marcha das mulheres foi o rosa chapéu feito malha -pussy-chapéu.
Instruções como tricotar um chapéu, pode ser encontrado em pussyhatproject.com; chapéu poderia ser como fazer por conta própria e assumir o local das ações.
Os organizadores afirmam que todas as tampas estão conectadas manualmente.

Título do evento refere-se à famosa "Marcha sobre Washington" em 1963, após o que Martin Luther King começou seu discurso com as palavras "Eu tenho um sonho".

O que você diz?

Discursos importantes foram proferidos em Washington.
"Medusa" lidera as citações mais importantes de "Women's March on Washington".

"Os dias seguintes em 1459 serão a administração de Trump em 1459 dias de luta, lutando no chão, lutando na escola, no trabalho, a luta em nossa arte e música.
Este é apenas o começo, e como inimizável Ella Baker disse, "aqueles que acreditam na liberdade, não vai descansar até que ele venha" "- ativista dos direitos humanos Angela Davis, Washington.

"Presidente Trump, eu não votei para você, eu respeito a sua eleição e eu quero ser capaz de apoiá-lo, mas antes de tudo, peço-lhe para me apoiar.Minha irmã.Minha mãe.Meu melhor amigo e todos os nossos amigos ", - a atriz Scarlett Johansson.

"Você precisa ir para a presidência, sim, você! Eu penduro seu rosto:" Não, não, Mike. Eu não. Eu sou tímido. "Este não é tempo para hesitação. Aqueles que são tímidos, você tem duas horas para superar a si mesmo", - o diretor Michael Moore.

"Eu tenho uma mulher desagradável, mas eu não sou o mesmo desagradável, como um homem que parece que ele toma um banho de migalhas de chips Cheetos.Como alguém cujas palavras estão confundindo a América Palavras autorizadas eleitores, palavras cheias de ódio, envenenamento Nosso hino nacional.Mas eu não sou tão desagradável como [tatuagem] bandeiras confederadas que as pessoas recheadas em minha cidade ", - a atriz Ashley Judd citado trabalho de 19 anos, Nina Donovan.

"Esta marcha - o fluxo de energia e uma verdadeira democracia, como eu nunca tinha visto em minha longa vida.Há pessoas de diferentes idades e origens.E eu lembro, não a Constituição começa com as palavras" Eu sou o presidente "Começa com as palavras" nós, o povo ". Então, não tente nos dividir, se forçar os muçulmanos a se registrar, registraremos todos os muçulmanos" - um lutador pelos direitos das mulheres, um dos líderes Movimento feminista nos Estados Unidos Gloria Stane.

"Bem-vindos à revolução do amor, à revolta ... Essa recusa das mulheres a tomarem uma nova era de tirania, não só as mulheres, mas também todas as pessoas esquecidas pela sociedade, as pessoas que são diferentes das outras e isso pode ser Considerado um crime.Temos que mergulhar na escuridão, para acordar ", - a cantora Madonna.

Sem comentários:

Enviar um comentário