domingo, 19 de junho de 2016

Soloshenko: O que oficiais do exército russo presos me contaram ...

NOTÍCIAS
2016/06/18



























Ucraniano prisioneiro político Yuriy Soloshenko foi libertado da Rússia em 14 de junho Ele relata que ele conheceu e conversou com oficiais russos no hospital da prisão. Eles prontamente nomeado o número de unidades militares russas que foram enviadas para lutar na Ucrânia.


Yuriy Soloshenko afirmou que estes oficiais do exército russo foram presos por discordarem da agressão russa na Ucrânia.
"Eu estava com oficiais russos que descreveram o que estava acontecendo, me contaram o número de unidades militares e os nomes dos soldados que foram enviados para lutar na Ucrânia. Eu sei para um fato que se não fosse a intervenção russa, estaríamos vivendo pacificamente e em silêncio em nosso país. "
Quando perguntado por que os oficiais russos estavam na prisão, Soloshenko respondeu que eles estavam enfrentando várias acusações, mas, na verdade, eles foram acusados de apoiar a Ucrânia.
"Eles estavam na prisão porque eles compartilham os nossos pensamentos sobre a Criméia e a situação no leste da Ucrânia. Claro, eles estão enfrentando outras acusações, também. Eles foram acusados de insubordinação. Eles são pessoas altamente respeitáveis; eles têm muitas medalhas e condecorações. Tenho um grande respeito por eles. Eu fiz vários novos amigos na prisão, as pessoas decentes, e eu vou definitivamente se manter em contato com eles. "
Yuriy Soloshenko, ex-diretor da fábrica militar Poltava Znamya foi preso em agosto de 2014, quando chegou a Moscovo para uma reunião de negócios. O FSB disse que ele estava tentando roubar componentes secretos de sistemas de mísseis anti-aeronaves previstas para construir a defesa aérea da Ucrânia. Soloshenko negou as acusações. Em outubro de 2015, o Tribunal da Cidade de Moscovo condenou a seis anos em uma colônia penal regime estrito

Em 14 de junho, 2016, Yuriy Soloshenko e Hennadiy Afanasyev foram trocados por dois cidadãos ucranianos suspeitos de separatismo e traição, ou seja, dois jornalistas de Odesa, Olena Hlishchinska e Vitaliy Didenko, que, de acordo com o Serviço de Segurança, ajudou a fundar o separatista "Conselho Nacional da Bessarábia ".

Sem comentários:

Enviar um comentário