terça-feira, 16 de junho de 2015

Recruta russo capturado na Ucrânia quer processar Ministério da Defesa

CONFLITO
Damien Sharkov  -  6/15/15 a 18:29
Um homem, de acordo com o serviço de segurança do Estado da Ucrânia (SBU) chamado Alexander Alexandrov, que é um dos dois recruta russos recentemente detidos por forças ucranianas, fala durante uma entrevista à Reuters num hospital em Kiev, Ucrânia, 28 de maio de 2015.

Arquivado em: Conflito
Um dos dois soldados russos detidos na região de Luhansk Ucrânia no mês passado não descartou a possibilidade de processar o Ministério da Defesa russo, depois que ele alegou que ele não trabalhou para os militares depois de ter sido capturado, relatórios do jornal russo Novaya Gazeta.

O sargento Alexander Alexandrov foi capturado junto com o seu colega Evgeny Eroveev por combatentes leais a Kiev no mês passado durante uma batalha perto da cidade de Luhansk Shastya. 
Eles já foram entregues às autoridades ucranianas e têm vindo a recuperar no hospital desde então. 
No entanto, ambos enfrentam acusações de terrorismo - a acusação lançada para qualquer um que luta ao lado de separatistas do leste da Ucrânia.

A Rússia manteve a sua linha do partido que não enviou tropas para a Ucrânia quando Kiev anunciou a captura dos dois soldados, mas como o caso se tornou mais amplamente divulgado, a TV Rossiya24, estatal russa, entrevistou a mulher de Alexandrov que alegou que ele tinha de fato servido no exército, embora ela dissesse que ele o tinha deixado em dezembro.

  Dmitry Parkhomenko  -  20 de maio de 2015 18:42 
A esposa de Alexandrov: seu marido aposentado das Forças Armadas da Rússia em dezembro
Hoje o chefe da auto-proclamada da República Popular da de Lugansk Igor Carpenter pediu para devolver os dois russos apreendidos pelas  forças de segurança ucranianas perto da aldeia de Felicidade.
Eles servido na Popular  Milícia LC.
A SBU anunciou hoje que os detidos ao abrigo dos russos de Lugansk acusados de terrorismo.
Mais cedo, a Embaixada da Rússia em Kiev exigiu uma reunião com colegas diplomatas, mas até agora isso não aconteceu.
Enquanto isso, nossos colegas da STARS "Samara" foram capazes de encontrar esposa de Alexander Alexandrov.
Ela vive em Togliatti, e transmissão canal de televisão local uma mulher confirmou que o marido aposentado das forças armadas.

Aqui na  Central Distrito Militar do Estado Especial  estacionado em Togliatti, antes do final de 2014 ele serviu como sargento-contratante Alexander Alexandrov.
Não é um nativo de Togliatti, mas é aqui a sua casa e sua esposa Catherine viver aqui.

A esposa do russo detido na região de Luhansk, concordaram em se reunir com a nossa equipe técnica numa das praças da cidade.

- É sargento Alexander, que relatou sobre a detenção de as autoridades ucranianas, é o seu marido?
- Sim, vídeos e fotos, o meu marido Sasha. Quando eu vi as fotos na internet, eu não podia acreditar que era ele. Mas sobriedade avaliar a situação, foi necessário para crer.
- É agora militar russo?
- Ele serviu como um sargento no contrato. Em dezembro, ele se aposentou, antes do Ano Novo.
- Por que ele deixou?
- Não está tudo arranjado em Samaria, foi-lhe oferecido um bom trabalho, ele disse, e um bom salário. E mais tempo para estar com a família. Juntos fizemos essa decisão e eu apoiei-o.
- Você sabia que é na região de Lugansk? Você já discuti isso com ele?
- Eu não sei. Ele disse uma vez que ele tinha parentes lá paternos. E então ele disse que tem alguns cursos de treinamento e precisa de ir a algum lugar em Voronezh. Rang disse que tudo de bom que virá em breve.
- Então você pensou que ele estava na Rússia?
- Sim, eu pensava assim.
- Quando foi a última vez que você se comunicou com Alexander?
- Anteontem eu comecei a chamar os seu estranho número, perguntou quem eu era, que telefone. Eu pensei que tinha perdido o telefone e parou de responder às chamadas.
- Autoridades oficiais ucranianos em contato com você?
- Não.
- Como você avalia o estado do cônjuge dos materiais que são postados na Web?
- Eu sempre vejo as notícias. Acho que é difícil acreditar que ele está em tal estado. O vídeo, que ele expôs ... ele nem sequer piscou, a mandíbula não se move. Eu acho que ele foi torturado depois de ser ferido.
O Tolyatti são os pais de Alexander Alexandrov. Para sustentar a família se aposentou dos ex-colegas sargento. Juntos, eles esperam por um resultado favorável


Tente Newsweek: Ofertas de subscrição

Posteriormente, o Ministério da Defesa russa repetiu isso, através do porta-voz Igor Konashenkov que disse à agência estatal de notícias Itar-Tass que os dois homens tinham recebido treino militar, mas não eram atualmente recrutas das forças armadas da Rússia no activo. 
Os Serviços de Segurança da Ucrânia (SBU) negou relatos de que Alexandrov tenha sido demitido antes da sua captura.

Numa entrevista publicada hoje no Novaya Gazeta, Alexandrov reiterou que ele era um recruta no activo e que ele se considera um prisioneiro de guerra e não um terrorista. Perguntado se ele se oporia aos advogados russos à apresentação de um caso civil contra o Ministério da Defesa para demiti-lo ilegalmente, Alexandrov disse: "Eu não objetaria."

"Eu não acho que vai ser muito trabalhoso provar que sou um militar no ativo. 
Você pode enviar um pedido para eles para entregar os documentos que mostram isso", acrescentou.

Na entrevista Alexandrov ataca a cobertura de notícias russa da crise Ucrânia e a falta de foco em sacrifícios dos soldados russos na imprensa estatal russa.

"Agora estou do outro lado do conflito e eu entendo que nem tudo é como é mostrado nos principais [russos] canais, não é nem de perto. 
Não há represálias por russófonos, apenas pessoas normais," ele disse.

"O lado ucraniano trata os seus mortos e capturados [oficiais] com dignidade. 
De volta para casa que nem sequer são mencionados na notícia. 
Eu não sei, é claro que é possível, que [na Rússia] eles me considerem um traidor, mas eu não traí o meu país. 
Eu não cometi nenhum crime, exceto cruzar ilegalmente a fronteira ".

Alexandrov observou que ele quer que o seu advogado persuadira a acusação da Ucrânia para mudar as acusações de terrorismo de que ele é acusado para, a uma a cusação que reconhece que ele estava na Ucrânia como militar.

"Eu não agi como um terrorista, eu estava cumprindo ordens. 
Eu sou um militar no ativo até que o meu contrato não foi oficialmente expirado", acrescentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário